quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O que vem por aí...

Correndo tudo dentro do programado, em nove ou dez dias estou embarcando para Luanda. Sobre minhas tarefas por lá, tudo tranquilo, principalmente depois do último projeto de 10 meses.
Quanto à viagem... vamos ver. Andei pesquisando pela internet sobre o destino e, mesmo não sendo nada preocupante, tive uma breve idéia daquilo que vou enfrentar.
A infraestrutura local parece ser restrita, o que é totalmente aceitável para um país que está em reconstrução após anos de conflito. O que pude ler em blogs e artigos até agora sinaliza para:
  • Não conte com a internet ou energia elétrica para sobreviver;
  • Esqueça o deslocamento de meia hora (contando com o café na padaria) para ir trabalhar ou de 5 minutos para o almoço. O trânsito é caótico;
  • Não estranhe a falta d´água;
  • Agradeça a INFRAERO pelos aeroportos no Brasil;
  • Prepare o físico (tô ferrado), a mente e o espírito para esta viagem.
Existe um vasto material extra-oficial sobre o país e principalmente relatos compartilhados por brasileiros que optaram em desenvolver suas carreiras profissionais naquele pedaço da África.
Dentre estes, queria destacar o blog do Spíndola (http://spindola.blogspot.com). Pernambucano de Recife, gerente de projetos e analista de sistemas, ele está em Luanda desde 2006 envolvido em projetos de TI na área hospitalar. Várias dicas dele estão anotadas!

Sobre estas previsões, colocando os pés em solo angolano começo a rascunhar sobre a realidade. Esta observação implica em outro problema... a ida. Escrevo amanhã mais especificamente sobre o deslocamento. Apenas adiantando um pouco o assunto, estou torcendo para que não seja via TAAG...


Pensamento positivo! Será uma experiência muito construtiva, com certeza!

Nenhum comentário: